SIMTRI protocola ofício solicitando pagamento do Auxílio Alimentação a todos os servidores

Na manhã desta terça-feira (16/03), o Sindicato dos Servidores Municipais de Triunfo – SIMTRI, protocolou na prefeitura o Ofício 013/2021. O documento solicita que o pagamento do Auxílio Alimentação continue sendo feito a todos os servidores, independente da sua situação funcional, pelo menos enquanto o município estiver em Bandeira Preta.

De acordo com a Ordem Serviço nº 003/2021 assinada em janeiro pelo prefeito Murilo Machado, a partir de 1º de fevereiro de 2021, o auxílio-alimentação seria concedido somente aos servidores municipais que estiverem efetivamente desempenhando suas atribuições.

O sindicato lembra que a Legislação atual não veda o pagamento de auxílio alimentação, que a Administração Municipal pagou este auxílio até a presente data e que os servidores estão sendo impossibilitados de trabalhar por resoluções estaduais e municiais, devido ao isolamento social.

A entidade também ressalta que estamos no pior momento da pandemia no Estado e no Município, que os atingidos pela suspensão deste pagamento são na sua maioria, os que recebem os menores proventos e que este auxílio reflete significativamente no comércio local, que também está atingindo pela pandemia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dez =