Retomado turno único para os órgãos da Administração Pública

Através do Decreto 2.828/2021, a Prefeitura adotará novamente turno único, das 8h às 14h, de segunda a sexta, para os órgãos integrantes da Administração Pública, a partir do dia 18 de janeiro de 2021. A jornada de trabalho (turno único de seis horas) será temporária, até o dia 31 de março deste ano.

 

A decisão foi tomada para a manutenção do Decreto Estadual nº 55.240, de 10 de maio de 2020, que institui o Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19. Foram considerados o compromisso do município em não contribuir com a propagação da infecção e transmissão local, a disparada de novos casos de contaminação e internações hospitalares e o período de instabilidade econômica que o país atravessa, resultando na diminuição dos repasses de recursos aos municípios.

 

De acordo com a Administração, a adoção do turno único é a principal estratégia para a contenção de gastos relacionados a transporte, horas extras, luz, telefone, água, combustível, pagamento de diárias, material de expediente, limpeza, dentro outros. A prefeitura também afirma que o turno único não trará prejuízo aos munícipes que necessitam de atendimento e utilização dos serviços essenciais.

 

Acompanhe a baixo a íntegra do Decreto 2.8208/2021:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + quinze =