SIMTRI terá atendimento reduzido a partir desta segunda-feira

Pela primeira vez, todo o Rio Grande do Sul foi classificado em bandeira preta e todas as 21 regiões terão de obedecer aos protocolos determinados pelo Estado – pois a cogestão regional foi suspensa pelo menos até o dia 7 de março devido ao agravamento da pandemia.

 

As medidas foram anunciadas na última quinta-feira (25/02) pelo governador Eduardo Leite diante do crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares, o que já levou ao esgotamento de UTIs em várias regiões.

 

Municípios da Região Carbonífera já somam 160 mortes e se aproximam de 7.500 infectados. A taxa de ocupação de leitos de UTI na região Covid de Guaíba, que abrange as regiões Carbonífera e Costa Doce, é de 97,8%. Dos 45 leitos disponíveis, 44 estão ocupados por pacientes suspeitos ou confirmados para covod-19. Em São Jerônimo, todos os 15 leitos estão ocupados, assim como em Charqueadas, onde os 10 leitos disponíveis estão ocupados.

 

Diante deste cenário, o Sindicato dos Servidores Municipais de Triunfo – SIMTRI informa que a partir desta segunda (01/03) – e durante o protocolo de Bandeira Preta estará atendendo com 25% dos funcionários e com horário reduzido, das 8h às 14h.

 

Sigam as recomendações e permaneçam em casa, saindo somente em caso de extrema necessidade. O período de isolamento social não pode ser confundido com férias e lazer. Cuidar de si é cuidar dos outros, principalmente de quem se ama e pode correr maior risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 18 =