Servidores Municipais de Triunfo terão reposição salarial de 4,52%

Na manhã desta sexta-feira (19/02), representantes do Sindicato do Servidores Municipais de Triunfo – SIMTRI e o prefeito Murilo Machado, juntamente com o vice-prefeito Gaspar dos Santos, o secretário municipal da Fazenda Darci Silva de Souza e o procurador geral do município, Maurício Odorizi, se reuniram no gabinete do prefeito para finalizar as negociações do dissidio 2021.

 

Ficou estabelecido que para a revisão geral anual da remuneração dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas, bem como, agentes políticos, será concedido o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA/IBGE) de 4,52% – incidentes sobre o salário do funcionalismo, como forma de repor as perdas do poder aquisitivo do período.

 

Este índice não incide sobre outros benefícios como vale-transporte e auxílio alimentação. Desta forma, o reajuste não fere ou desrespeita a Lei Federal 173/2020, porque se refere apenas à reposição da inflação do último ano.

 

Conforme o Art. 1º da Lei Municipal nº 2.621/13, ficou designado o dia 1º de fevereiro como data-base anual para o atendimento da revisão prevista no Art. 37, inciso X, da Constituição Federal, para os servidores públicos do Município de Triunfo. Diante disso, o Projeto de Lei proposto pelo Executivo foi enviado para a Câmara de Vereadores hoje, em caráter de urgência, para apreciação e votação do Legislativo.

 

As negociações tiveram início em janeiro, mas devido às divergências de entendimento da Lei Federal 173, de 27 de maio de 2020, sancionada em virtude da pandemia, a definição sobre a revisão salarial de 2021 só foi possível agora, depois de um estudo em conjunto da Administração Municipal, da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral do Município, para confirmar a legalidade do reajuste.

 

Estavam presentes na reunião, representando o SIMTRI, o secretário da entidade Claiton Damiani Ramos Castro, o tesoureiro Adão Omar Azeredo Alves e o membro do Conselho Fiscal, Luís Silvio Lorensi.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × um =