SIMTRI realiza doação de 500 máscaras para a Secretaria de Saúde do município

Nesta semana, o Sindicato dos Servidores Municipais de Triunfo (SIMTRI) fez a doação de 500 máscaras (de tecido) reutilizáveis, para a Secretaria Municipal de Saúde. O material foi entregue ao secretário Álvaro Tomaz Castro, pelo presidente da entidade, Diovane Castro. As máscaras de tecido foram produzidas pela costureira Eva Silva Schwarzbach e agora serão distribuídas à comunidade.

 

O Ministério da Saúde passou a recomendar no início de abril, o uso de máscaras para diminuir o risco de contaminação pelo Covid-19. Elas podem ser feita de tecido, costuradas a mãos ou à máquina, reutilizáveis ou descartáveis, para que as máscaras cirúrgicas que já estão em falta nos hospitais sejam direcionadas aos profissionais de saúde.

 

É importante que todos usem a máscara de forma correta: cobrindo completamente o nariz e a boca, sem vãos laterais e sem ser colocada no queixo. Também devem ser acondicionadas em um saco plástico até serem lavadas ou descartadas.

 

Nesta sexta-feira (24/04), foi decretado o uso obrigatório de máscara de proteção, em qualquer situação, nos ambientes públicos ou locais privados de grande circulação, inclusive estabelecimentos comerciais e transporte público

Use máscara todas as vezes que sair de casa, ou se for chegar perto de alguém. Evite tocar sua máscara com as mãos. O ideal é trocá-la após duas horas de uso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 11 =