Aprovado por unanimidade projeto que define em 7% o reajuste anual dos servidores públicos

Em sessão extraordinária do Poder Legislativo, realizada no fim da tarde desta quarta-feira (19/02), os vereadores de Triunfo aprovaram por unanimidade o projeto de lei que trata da Revisão Geral Anual dos Servidores Municipais.

O Projeto 003/2020 – que estabelece o índice para a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos e dos subsídios dos agentes políticos do Poder Executivo Municipal e o Projeto 004/2020 – que reajusta o valor do auxílio-alimentação, do auxílio-transporte, das diárias, das funções gratificadas e gratificações e dá outras providências, seguem agora para sanção do prefeito Murilo Machado.

O índice de 7% a ser aplicado sobre o salário básico do funcionalismo e demais benefícios foi definido após reuniões com o prefeito, com o vice-prefeito Nelson Saraiva Aguilheiro e com o secretário da Fazenda Rogério Pisetta, nos dias 14 de janeiro e 11 de fevereiro. E aprovado em assembleia geral da categoria, no dia 12 de fevereiro.

Os projetos foram enviados pelo Executivo no dia 17 de fevereiro, sendo baixados para as comissões de Justiça e Redação, Fianças e Fiscalização Orçamentárias, Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico do Legislativo.

A sessão extraordinária foi convocada para que os projetos fossem aprovados e as leis sancionadas antes do Carnaval. Desta forma, a próxima folha de pagamento, referente ao mês de fevereiro de 2020, será paga já com salários reajustados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 18 =