SIMTRI é presenteado com as Sombrinhas da Esperança

As peças entregues ao Sindicato dos Servidores Municipais de Triunfo (SIMTRI) pela secretária municipal de Educação e membro do conselho fiscal da entidade, Roseli Pereira Machado, nesta quarta-feira (13/05), foram confeccionadas pelas Escolas de Educação Infantil Pingo de Gente e Lírios do Vale.

O projeto foi inspirado na campanha Vai Ficar Tudo Bem, desenvolvida pelo Serviço Municipal de Apoio à Educação (SEMAPE), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e que mobilizou toda a comunidade escolar de Triunfo. O objetivo da campanha que surgiu na Itália, em virtude da pandemia do coronavírus, era levar esperança à humanidade através de desenhos de arco-íris, colados nas janelas das casas. Os desenhos também foram postados nas redes sociais, acompanhados da frase “Logo Vamos nos Encontrar!”

Diante do sucesso da campanha, a prefeitura Municipal de Triunfo em parceria com a Secretaria de Educação, lançou o Desafio Sombrinhas da Esperança, inspirado nas Sombrinhas Literárias, produzidas pelos alunos e colocadas na entrada da Feira do Livro de Triunfo no ano passado.

Para cumprir o desafio, cada escola deveria ornamentar uma sombrinha com o tema “Prevenção ao Coronavírus”. As peças foram esterilizadas com álcool, embaladas e entregues na SME no dia 10 de maio, para serem enviadas ao comércio local e órgãos municipais.

A ação tem como finalidade trazer neste momento tão difícil e cheio de incertezas, um pouco de cor, alegria, otimismo e esperança aos triunfenses.

#TudoVaiFicarBem

#LogoVamosNosEncontrar

#FiqueEmCasa

Andréia Rocha (Secretária), Jorge Umann (Vice-Presidente) e Jairo Almeida (Tesoureiro)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =