Feliz Dia do Trabalho!!!

Em 2020, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador será comemorado de forma diferente daquilo que todos estão acostumados nas últimas décadas, por causa da pandemia que modificou e modifica a rotina de todo o mundo.

 

Os tradicionais manifestações, shows, apresentações, missas, comemorações e discursos de líderes sindicais este ano serão à distância, transmitidos pela internet para manter o isolamento social. O objetivo é diminuir a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), que até a noite de 30 de abril, já havia contaminado mais de 85 mil pessoas e causado a morte de 6 mil brasileiros.

 

Os motivos para comemorar não são tantos como se gostaria, diante de tudo que está acontecendo. Porém, é necessário ressaltar a importância dos profissionais da área da saúde, que diariamente se arriscam, para salvar a vida das pessoas que ficaram doentes. Também é imprescindível lembrar dos trabalhadores de serviços essenciais, como funcionários de supermercados e farmácias, garis e entregadores, entre muitas categorias que estão na luta, garantido a sobrevivência de todos durante a quarentena.

 

 

O Dia do Trabalhador é, para as centrais sindicais, data de reflexão e de luta por direitos e pela democracia, por isso, os sindicatos elegeram o tema saúde como um dos que serão abordados no decorrer do ano. O contexto das manifestações (mesmo que virtuais) de 2020 é “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”.

 

No momento em que metade da humanidade está confinada e depois que o novo coronavírus matou mais de 230.000 pessoas no planeta, este Dia do Trabalhador, que é um evento coletivo por excelência, será inédito na história sindical.  É preciso homenagear todos os trabalhadores, entre eles, os servidores públicos, razão de existir do Sindicato dos Servidores Municipais de Triunfo (SIMTRI), mas também é essencial não esquecer da história deste dia, que é tão importante para todos.

 

O SIMTRI parabeniza todos os trabalhadores, com a garantia de que seguirá junto de seus associados, lutando pelos direitos dos servidores e por um mundo mais justo e solidário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + quinze =