Estado de Greve – Acesse

Comunicado à população de Triunfo

Na noite de 07 de abril, mais de 500 servidores municipais de Triunfo se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SIMTR, para discutir formas de protesto contra ações da Administração Pública Municipal que violam direitos dos servidores. A principal pauta foi a não concessão da revisão geral anual (RGA) até a data-base de janeiro e o suposto estudo para alteração, redução ou extinção de benefícios e gratificações sem prévio diálogo com a categoria.

A assembleia decidiu decretar o ESTADO DE GREVE até 01/05/2025, data simbólica em razão do Dia do Trabalhador. O Estado de Greve é uma medida formal que expressa o descontentamento da categoria, alertando a Administração Municipal de que, sem negociação, poderão ser tomadas medidas mais drásticas, como a paralisação total ou parcial dos serviços. A assembleia ainda marcou uma nova reunião para 05/05/2025, para definir os próximos passos com base na resposta da prefeitura.

 

 

 

Além disso, os servidores exigem que, durante o estado de greve, não sejam feitos descontos salariais ou remuneratórios aos que aderirem ao movimento e que o Executivo se manifeste oficialmente, dentro de sete dias, sobre a RGA e qualquer proposta que possa alterar ou extinguir direitos previstos no estatuto dos servidores. O SIMTRI também aprovou a realização de campanhas informativas sobre os impactos negativos dessas medidas para o comércio local e a comunidade, que poderiam sofrer com a redução do poder aquisitivo dos servidores.

Juntos Somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 14 =