SIMTRI se reuniu com a secretária de Educação para expor preocupação com a volta às aulas

Na última sexta-feira (05/02), os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais – SIMTRI, Valnei Porto Azambuja (1º secretário) e Jairo Almeida de Souza (1º tesoureiro) estiveram reunidos com a secretária municipal de Educação, Roseli Pereira Machado.

 

O objetivo foi expor a preocupação da entidade com a saúde dos servidores públicos e suas famílias com a volta às aulas, prevista para março de 2021.

 

O sindicato pede que a rede escolar seja incluída no grupo prioritário de vacinação. A secretária respondeu que a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS (entidade que representa os prefeitos) já fez este pedido ao governador do Estado, Eduardo Leite.

 

Como o SIMTRI entende ser possível alguma alteração no protocolo municipal de vacinação, foi solicitado então, que fosse prioridade vacinar os profissionais da rede escolar pertencentes ao grupo de risco. Roseli informou que o pedido será passado para a Secretária Municipal de Saúde.

 

Sobre a volta às aulas, no que se refere ao Auxílio-Alimentação, foi sugerido um levantamento do grupo de risco, para que seja analisada a possibilidade de estes servidores continuarem recebendo o benefício. No entanto, a secretária disse que durante uma reunião de prefeitos e secretários de Educação da Região Carbonífera, foi decidido fazer a mesma Ordem de Serviço para todos os municípios para evitar divergências, já que alguns funcionários, trabalham em mais de um município da região.

 

Crédito Foto: Elias Eberhardt / Divulgação / CP Memória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 8 =