Encerramento do curso preparatório para o Enem foi realizado no SIMTRI

Na última quinta (07/11) aconteceu na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Municipais de Triunfo (SIMTRI), o encerramento oficial do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino do Médio (Enem), que teve sua primeira etapa no último domingo (03/11) com questões de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. A segunda etapa acontece no dia 10 de novembro, com questões de ciências da natureza e matemática.

O projeto teve início no dia 08 de agosto, com aulas gratuitas, ministradas na sede do SIMTRI, no centro de Triunfo e na Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Boa Vista, duas vezes por semana, direcionadas aos alunos que estão cursando o 3º ano do ensino médio.

A cerimônia que teve início às 14 horas, contou com a presença do prefeito do Murilo Machado; da secretária de Educação, Roseli Pereira Machado, que também faz parte do Conselho Fiscal do SIMTRI; do Coordenador de Educação, Guildo Hope; do presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Pinheiro; do vereador e tesoureiro do Sindicato, Jairo Almeida; do coordenador do projeto, Telmo Borba; do presidente e do vice-presidente do SIMTRI, Carlos Diovane Castro e Jorge Umann; dos professores do curso Dorval Antônio Dias “Nico”, Ivonir Inácio Coimbra, Rochelle Ariza, José Francisco Iracet “Nedo”, Pedro Canísio e Paulo Waldir Cruz dos Santos, além de professores e alunos da rede pública, que participaram do projeto.

O professor Telminho agradeceu a parceria do sindicato, a iniciativa da secretaria municipal de Educação e o apoio da Administração Municipal para a realização do projeto. Ele também parabenizou a dedicação dos professores e o empenho dos alunos.

É uma satisfação receber os estudantes aqui e ver a união de todos. Quero agradecer à equipe do sindicato e todos os envolvidos no projeto, pelo sucesso dessa experiência. Estamos contentes pelo diálogo que existe hoje entre sindicato e Administração Municipal e estamos à disposição para realização de iniciativas como esta”, disse o presidente do SIMTRI, Diovane Castro.

O vereador Jairo Almeida falou em nome do legislativo e disse que a Câmara de Vereadores de Triunfo está de portas abertas para projetos e desejou sucesso a todos nas provas do Enem, pois o resultado será a prova de que a oportunidade foi bem aproveitada.

Viviane Castro, representante da Escola Municipal Farroupilha, destacou o conhecimento dos professores e a dedicação de todos. Ela também pediu aos alunos para que mantenham a calma e tranquilidade na hora da prova.

Os professores lembraram que o trabalho realizado por eles, não teria valor se não houvesse dedicação e esforço dos alunos. Também ressaltaram a importância da educação como objeto transformador da sociedade. “Quem tem objetivo e vontade pode fazer a diferença no futuro”, ressaltou Paulo Valdir Cruz dos Santos.

A palavra que me resume é gratidão. A melhor coisa para um professor é ver seu aluno tendo sucesso. Olho daqui e vejo a Viviane, a Mônica, o Murilo… profissionais de destaque, cada um em sua área e que foram meus alunos. É o que eu espero destes jovens que estão aqui, da turma lá de fora e da turma do sindicato. Desejo boa sorte e sucesso!”, declarou emocionado, o professor Nico.

O coordenador de Educação, da secretaria municipal, Guildo Hoppe, destacou que este foi o primeiro curso preparatório, que muitos outros virão. “Esse trabalho foi feito porque vocês são o município. Em breve estarão no mercado de trabalho. Vocês é que vão fazer a diferença”, concluiu.

A secretária de Educação Roseli ressaltou que a Educação é o único caminho. E o prefeito Murilo Machado disse que ele e a administração estão lá para ouvir os anseios da população. Parabenizou a todos os alunos pela assiduidade e desejou boa sorte a todos na segunda etapa do exame e sucesso na vida.

Depois da entrega dos certificados de conclusão do curso, os estudantes participaram de um coquetel oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e pelo SIMTRI.

 

Paulo Abrão Cardozo Joras, 17 anos

Aluno da escola Liberato Salzano Vieira da Cunha – Boa Vista

O curso nos proporcionou contato com as questões. Temos uma visão diferente da que tínhamos antes. A forma como o conteúdo foi passado tornou mais fácil o nosso entendimento. Tudo foi muito bem explicado”

Ana Luísa Taborda, 17 anos

Aluna da Escola Estadual Luiz Barreto – Barreto

As aulas de português ajudaram na desenvoltura do pensamento. O professor Nico nos ajudou para melhorar o raciocínio na hora da prova. O professores tornaram o conteúdo fácil de entender e isso traz mais tranquilidade na hora de fazer a prova”

One thought on “Encerramento do curso preparatório para o Enem foi realizado no SIMTRI

  • 29 de janeiro de 2021 em 23:18
    Permalink

    Mtooo boa as abordagens👏👏👏Sindicato.💪💪🙏🙏🙌🙌

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − cinco =