SIMTRI se coloca à disposição dos profissionais de Saúde infectados pelo Covid-19

O município de Triunfo tem hoje mais de 30 casos confirmados de coronavírus. Uma parcela bem grande destes infectados (42%) é de profissionais da saúde. Entre eles estão técnicos em enfermagem, enfermeiros e agentes comunitários.

 

“Como a testagem está sendo feita nos profissionais da saúde, o maior número de infectados será dentro deste grupo”, esclarece Patrícia Candiotto, enfermeira da vigilância epidemiológica da secretaria municipal de Saúde.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Álvaro Tomaz Castro, todos os profissionais diagnosticados com coronavírus são afastados de suas funções e permanecem em quarentena, até que se recuperem.

 

A maioria dos casos confirmados em Triunfo é de assintomáticos ou com sintomas leves. Embora estes pacientes não tenham complicações, podem contaminar outras pessoas. Por isso, é tão importante manter o isolamento e o distanciamento para manter baixa a taxa de contaminação e consequentemente, as internações, para não sobrecarregar e superlotar o sistema público de saúde – o que pode ocasionar a morte de muitas pessoas por falta de atendimento.

 

Na luta contra o novo coronavírus, profissionais de saúde ao redor do mundo têm pagado um alto preço: Mais de 30 mil profissionais da Saúde foram infectados pelo coronavírus no Brasil, até agora. Neste momento tão difícil e incerto para todos, o SIMTRI se coloca à disposição dos servidores da Saúde que foram contaminados pelo Covid-19, no cumprimento de seus deveres.

 

Os profissionais da saúde são os primeiros a serem expostos, porque sua vocação é atuar na linha de frente. É diante do olhar apreensivo do outro, que médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais, ouvem o apelo da humanidade, nas horas de mais vulnerabilidade. Cuidar é se tornar responsável pelo outro. Então, é hora de cuidarmos dos servidores da saúde, para que eles possam seguir cuidando de todos nós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + três =